© Copyright 2019, Infant Swimming Resource. All rights reserved.

Políticas de Privacidade e Não Discriminação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

O que seu filho vai aprender com a ISR

Os resultados efetivos e únicos na prevenção de afogamentos acidentais de crianças, obtidos pela ISR, são consequência de mais de 45 anos de pesquisa, desenvolvimento e aperfeiçoamento de técnicas e metodologias de ensino individualizado, que tornam o nosso método muito diferente das aulas de natação tradicionais.

 

Sempre colocando a segurança, a saúde e o bem-estar da criança como prioridades, a ISR dá ênfase à competência, que leva à autoconfiança, que por sua vez constrói a fundação para que seu filho se divirta e aproveite ao máximo o contato seguro com a água pelo resto da vida.

 

- O programa de treinamento Infant Swimming Resource’s Self-Rescue™ tem a duração média de 6 a 8 semanas, sendo 1 aula de até 10 minutos por dia, de segunda a sexta. A consistência, na frequência diária às aulas, é muito importante na evolução do aprendizado das habilidades, pela criança;

 

- Segurança acima de tudo. Antes do início do treinamento, uma equipe de especialistas da ISR avaliará em detalhes o histórico médico e comportamental do seu filho, procurando identificar fatores que possam afetar as aulas ou a segurança dele. Antes, durante e após cada aula, são rigorosamente seguidos protocolos de segurança ISR e é feito um acompanhamento 24x7 da rotina da criança, com auxílio dos pais, garantindo o bem estar e a saúde dela durante todo o treinamento.

 

- As aulas são individuais, personalizadas, preparadas e adaptadas diariamente e ministradas por Instrutores Certificados ISR, segundo o perfil e grau de desenvolvimento, únicos de cada aluno, ao longo do curso; 

 

- Embora não participem das aulas dentro d'água, os pais têm participação ativa e essencial no treinamento dos filhos e também passam por treinamento educativo paralelo, referente à segurança na água, aspectos comportamentais, emocionais e fisiológicos das crianças e são orientados sobre como auxiliá-las para que obtenham a melhor experiência possível no desenvolvimento e manutenção das habilidades de auto-salvamento;

 

- Assim que a criança aprende as habilidades de auto-salvamento, ela as praticará completamente vestida com roupas de verão e inverno, nos últimos dias do treinamento, em uma série de performances supervisionadas de perto pelo instrutor, simulando situações reais que podem ocorrer no dia a dia (as estatísticas indicam que 86% das crianças que caem acidentalmente na água estão completamente vestidas);

 

- O valor atual do curso, independentemente da sua duração ou da idade da criança, é de R$1.500 por aluno, com forma de pagamento a combinar. Irmãos, parentes e/ou amigos que se inscreverem na mesma temporada receberão descontos progressivos. Além do valor do curso, há uma taxa de US$50, paga no ato de cada inscrição, diretamente à entidade americana que avaliará o histórico médico da criança. Caso ela não seja aprovada para as aulas, a taxa será devolvida. 

 

O treinamento é destinado a crianças de 6 meses a 6 anos de idade. Como cada criança reage de forma diferente, nas primeiras aulas, o instrutor, gentilmente, a introduz no ambiente aquático, buscando construir relação de confiança com ela e que a mesma adquira certo nível de conforto na água. Após essa fase, é iniciado o treinamento das habilidades de auto-salvamento:

Crianças que não andam ainda (geralmente com 6 a 12 meses de idade)

 

Aprendem a segurar o fôlego debaixo d'água, rolar o corpo no eixo, atingir a superfície e flutuar com a barriga para cima e o rosto fora d'água, respirar e descansar enquanto flutuam, permanecer relativamente calmas nessa postura pelo tempo que for necessário enquanto esperam por socorro. É importante lembrar que crianças nessa idade ainda não falam, então o choro não é desestimulado e é até importante porque é a única forma de alguém ouví-la e vir em seu socorro.

Crianças que já andam (geralmente a partir de 1 ano de idade)

 

Aprendem a segurar o fôlego debaixo d'água, nadar com a cabeça dentro d'agua e rosto voltado para baixo, rolar o corpo no eixo para flutuar enquanto descansam e recuperam o fôlego na superfície e com a barriga para cima, rolar o corpo novamente e voltar a nadar, repetindo essa sequência de sobrevivência nadar-boiar-nadar, até que alcancem um local onde possam sair da água por conta própria ou até serem resgatadas.

Aulas de Reciclagem

 

As Aulas de Reciclagem são extremamente importantes no desenvolvimento e na manutenção, contínuos, das habilidades de auto-salvamento ISR do seu filho. Crianças crescem e se desenvolvem muito rapidamente. Esse processo de desenvolvimento representa aumento da força, da coordenação motora e da capacidade cognitiva. Para acompanhar esse crescimento, os alunos ISR devem retornar periodicamente para participar de aulas de reciclagem e garantir assim a evolução das suas habilidades de auto-salvamento.