© Copyright 2019, Infant Swimming Resource. All rights reserved.

Políticas de Privacidade e Não Discriminação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Conheça um pouco sobre mim

Olá.

 

Meu nome é Alexandre Gião de Paiva e sou Instrutor Certificado ISR (na foto ao lado: Dr. Harvey Barnett - Ph.D. | eu e meu filho | Denise Parker minha instrutora ISR).

 

Sou engenheiro por formação e trabalhei praticamente a vida toda como profissional na área de TI e Telecom.

 

Fui de estagiário a sócio de empresa. Sentia que já tinha atingido todos os objetivos que eu queria na minha área de atuação, mas não me sentia realizado como ser humano.

 

Havia chegado a um ponto em que o valor da família, da qualidade de vida, da saúde e a vontade de realizar algo que realmente fizesse alguma diferença na vida das pessoas, começaram a falar mais alto que todo o resto. Faltava vencer o medo e dar o primeiro passo pra mudar tudo e recomeçar do zero.

 

Quando meu primeiro e único filho nasceu, em 2012, eu realizei o sonho de uma vida. Larguei o trabalho e, com o total apoio da minha esposa, me programei para me dedicar totalmente a ele no seu primeiro ano de vida. Não sabia bem como seria minha recolocação profissional 1 ano depois.

 

Foi durante esse período, procurando escolas de natação para ele, que minha esposa descobriu as técnicas ISR na internet. Quando vi os primeiros vídeos achei que era mentira, truques de cinema. Não era possível que crianças tão novas, com poucos meses de vida, completamente vestidas, conseguissem rolar na água, vir à superfície, boiar, respirar e chorar aguardando ajuda pra não se afogarem.

 

Pesquisamos mais, falamos com instrutores no exterior e no Brasil, falei com a entidade nos Estados Unidos e era verdade. São mais de 8 milhões de aulas ministradas com segurança, mais de 250 mil crianças treinadas, mais de 800 casos documentados de crianças que se salvaram com o uso das habilidades aprendidas. Até hoje não há um único caso documentado de criança treinada que tenha se afogado. Não é milagre, é condicionamento comportamental e autoconfiança, adquiridos via treinamento adequado.

 

Melhor que tudo, eu preenchia os requisitos pra me tornar instrutor e poderia ensinar no Brasil, onde a técnica ainda não é tão conhecida, ainda enfrenta preconceitos e alguns poucos instrutores já estavam se aventurando no ensino desde 2010.

 

Iniciei, então, a realização de outro sonho - mudar minha carreira completamente e fazer algo verdadeiramente útil para o próximo e recompensador para mim. Fiz as malas, passei pela dor da separação temporária da família, completei o treino nos Estados Unidos e me tornei instrutor. Agora vem o maior desafio, que é divulgar mais o método e, humildemente, tentar ter a chance de conquistar a confiança das pessoas e salvar vidas, da mesma forma que vem sendo feito no exterior e em alguns estados do Brasil nos últimos 47 anos. 

 

Eu moro em Brasília desde 2007 e estou ministrando aulas na região do DF.  Para quem tiver interesse em conhecer mais sobre o treinamento e inscrever seus filhos, eu terei muita satisfação em tirar todas as dúvidas por e-mail, telefone, vídeo conferência ou pessoalmente e, quem sabe, ter o privilégio de trabalhar com sua família em um futuro próximo.

 

Se você tem piscina em casa, é dono de alguma academia ou instituição que tenha piscina e deseja avaliar a possibilidade de oferecer aulas ISR em suas instalações, também tenho total interesse em conversar.

 

Cordial abraço.